12 ª edição do festival contemporâneo de São Paulo

por Giulia Lapetina ,

05/11/2019 13:16

Post show c76f448cf2

Foto: Julieta Cervantes

Entre os dias 5 e 10 de novembro acontece a 12 ª edição do Festival Contemporâneo de São Paulo, trazendo a coreógrafa e dançarina Ligia Lewis, apontada pelo The New Yorker como uma “experimentalista americana”. Ela apresentará pela primeira vez no Brasil seu premiado trabalho, “minor matter”, segunda parte de uma trilogia (BLUE, RED, WHITE) em que Lewis recorre à cor vermelha para explorar sentimentos como amor e ódio.

Convidado também para o festival, o dançarino e coreógrafo moçambicano Panaibra Gabriel Canda traz “Tempo e espaço: os solos da marrabenta”. Questionando o conceito de identidade como algo fixo e estável, ele explora um corpo plural, pós-colonial, contemporâneo que se relacionou com ideais de nacionalismo, modernidade, socialismo e liberdade de expressão, seu próprio corpo.

Além de apresentações, o Festival Contemporâneo de São Paulo realizará palestras, conversas, pitch sessions e encontros entre público, artistas e programadores da European Dancehouse Network – EDN (rede internacional de dança contemporânea).

Confira a programação:

6 de novembro, quarta-feira Encontro – Artistas e Programadores EDN

Itaú Cultural, 20h: “Tempo e Espaço: Os Solos da Marrabenta” –

Panaibra Gabriel Canda

7 de novembro, quinta-feira Itaú Cultural, 20h: “Tempo e Espaço: Os Solos da Marrabenta” –

Panaibra Gabriel Canda

8 de novembro, sexta-feira 2a Pitch Session – Artistas e Programadores EDN

Centro Cultural São Paulo (sala de ensaio), das 14h às 17h: Apresentação pública sobre EDN e cinco Casas de Dança da rede.

9 de novembro, sábado

SESC Avenida Paulista, 21h: minor matter – Ligia Lewis

10 de novembro, domingo

SESC Avenida Paulista, 18h: minor matter – Ligia Lewis

Comentários


Todas as notícias