Conheça os brasileiros ganhadores da edição de 2020 do Prix Lausanne

por Redação Revista Dançar,

14/02/2020 12:48

Post show 6b03d3815e

A competição acontece anualmente e muitos jovens bailarinos tem a oportunidade de seguir carreira profissional no bale clássico, a partir dela. São muitos os vencedores e participantes da competição que atualmente integram companhias renomadas de dança pelo mundo todo.

Somente 6 brasileiros foram selecionados para apresentações e 3 deles são goianos. Dentre os 77 competidores do mundo todo, João Vitor Santana e Augusto Vitor Vaz, ambos estudantes do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, saíram vitoriosos.

Joao Vitor Santana tem 17 anos e começou a dançar balé aos 13, em Barra Bonita, na Academia Roda Viva. Em 2018 ingressou no Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França e continuou se destacando no mundo da dança. Assista aqui sua performance no Prix Lausanne.

Augusto Vitor Vaz começou mais jovem, aos 9 anos de idade, na Escola Danielle Spósito (Ribeirão Pires-SP). Passou pelo Ballet Jovem São Vicente e desde 2018 está no Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França. Assista aqui sua performance.

Os bailarinos foram contemplados com bolsas de estudo em renomadas instituições internacionais de dança. João Vitor sai com um contrato com a English National Ballet, uma das companhias de balé clássico mais importantes da Europa. O jovem terá a oportunidade, também, de aprimorar seus estudos no Houston Ballet, nos Estados Unidos e no Royal Winnipeg Ballet, no Canadá.

A professora e coordenadora da área de Dança do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, Simone Malta, evidencia a dedicação dos bailarinos e o aprimoramento oferecido a eles como fundamental na vitória. O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França é ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (SEDI). A diretora do Itego, Lóide Magalhães conta: “Temos cursos em diversas áreas das artes como Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros”. A missão do ITEGO é oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior.

Saiba mais: https://www.basileufranca.com.br/

Comentários


Todas as notícias