Quebra-nozes, tradicional espetáculo natalino será feito em dezembro no Teatro Alfa

por Giulia Lapetina ,

29/11/2019 18:11

Post show 3b984abf9f

Um clássico dessa época do ano não poderia ficar de fora da programação anual dos teatros. Premiado com o Prêmio Governador do Estado como Melhor Espetáculo de Dança – preferência popular, O Quebra-Nozes é encenado em dois atos e conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o “Reino das Neves” e o “Reino dos Doces”, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso pas-de-deux da Fada Açucarada.

Com direção artística de Hulda Bittencourt e Danny Bittencourt, o espetáculo conta com a colaboração de ensaiadores renomados na área da dança, além do elenco oficial da companhia e de solistas primeiros-bailarinos do Cine Negro e de outras companhias.

O espetáculo conta com maquiagem e visagismo especial da Equipe Jacques Janine, sob supervisão de Chlóe Gaya, um elenco de anjos da Usina da Dança (projeto social desenvolvido pelo instituto Oswaldo Ribero de Mendonca) e, nos efeitos especiais circenses e acrobacia de tecido, o Circo Escola Picadeiro tomará conta. Além dessas participações, uma hora antes do início do evento terão apresentações de corais convidados interpretando músicas natalinas.

O espetáculo fica em cartaz de 12 a 22 de dezembro no Teatro Alfa. Confira mais informações clicando aqui.

Comentários


Todas as notícias