A companhia foi criada 1987 com os recursos da mais importante empresa estatal de cultura da China, a China Arts and Entertainment Group, o grupo que tem por objetivo promover a inclusão de portadores de deficiência auditiva e visual através da música e da dança. O CDPPAT, que já realizou inúmeras turnês com diferentes corpos artísticos, comprova através da arte que deficiências como a surdez e a cegueira não são barreiras para quem deseja seguir carreira como bailarino ou músico profissional.
O grupo apresentará o espetáculo “My Dream” pela primeira vez no Brasil, levando ao palco 20 bailarinos surdos que dançam de forma sincronizada, orientados em parte pelas vibrações da música folclórica chinesa interpretada por seis instrumentistas cegos. A única em cena que não é portadora de deficiência, Jing Xiaodi, há dois anos dirige o grupo.
Durante o espetáculo o público poderá conferir a sequência musical de “Pássaros Brancos” (“The White Bird”), solo instrumental de “Polka” que combina o uso da clássica flauta de bambu chinesa, tocada dentro de um excerto de música folclórica ocidental, além das famosas músicas chinesas como, “Noite Profunda” e “Corrida de Cavalos” (“Deep Night” e “Horse Racing”).
Entre os destaques da apresentação está a coreografia Bodhisattva de mil mãos, a qual amparada por iluminação e performance impactantes, causam ao espectador a ilusão de ótica de que há apenas um bailarino em cena, possuidor de uma infinidade de braços que se movem no ritmo da música.
Confira as informações do espetáculo:
São Paulo
06 e 07 de novembro – 21h
Duração: 90 min
Classificação Indicativa: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade, no colo, não pagam.
Teatro Opus (Shopping Villa -Lobos)
Capacidade: 720 pessoas
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros
Ingressos disponíveis em: uhuu.com ou na bilheteria do teatro