Espetáculo “Aquilo que foge” começa hoje no Sesc Pinheiros

por Redação Revista Dançar,

28/01/2020 16:37

Post show d5c6063fa4

Foto: Renato Mangolin

Oitenta vozes, em diferentes idiomas, temperaturas, texturas e intenções são espalhadas pelo palco do Sesc Pinheiros, em 20 alto-falantes analógicos, de diferentes tamanhos, unidos como uma teia.

Performado por Babi Fontana, o espetáculo surge do relacionamento de Babi com sua avó, artista, Maria do Carmo Bauer, que perdeu a voz devido a uma lesão cerebral em 2008. Enquanto passava pela ausência da voz, em um caderno de notas, a avó de Babi dava indicações de movimento, na escrita, criando um inventário de gestos que inspirou a artista. Além disso, o texto “Não eu”, de Samuel Beckett foi uma grande referência.

Seu processo criativo se debruça nos conceitos de movimento de Hubert Godard e Isabelle Lunay e tem ajuda de Dani Lima, coreógrafa carioca estudiosa do gesto e na dramaturgia, Victor Costa.

Babi se entrega às memorias de sua avó e visa trazer à tona uma discussão sobre lembranças, falas e gestos que ressoam em nosso corpo em 3 apresentações gratuitas no Sesc Pinheiros. As sessões são às 20h30, nos dias 28 (terça-feira), 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira).

Comentários


Todas as notícias